Quem somos


O Mundo transforma-se a uma velocidade estonteante.

Mudou a forma como nos relacionamos, como aprendemos. Não deveria mudar também a forma como ensinamos? Que tipo de cidadãos precisamos de formar para fazer face a um futuro que desconhecemos?

São cada vez mais os professores, pais e alunos que colocam a si próprios estas questões, e sentem no seu dia-a-dia a necessidade de mudança.

Aqui ficam os seus manifestos e relatos de boas práticas...

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Manifesto de uma aluna (Sofia Cecílio)

É verdade, a escola é algo serio. Mas não demasiado! E sinto que cada vez mais os professores a levam demasiado a serio. Não nos dão liberdade, tiram-nos o tempo... Às vezes quero ir estudar piano ou canto porque é aquilo que realmente quero fazer na minha vida e simplesmente não posso pois a escola ocupa o espaço de mil e uma outras coisas importantes. A música, teatro e tudo mais são coisas que estimulam, ao contrário do que a escola tem feito.
Às vezes sinto que os professores não entendem que as coisas têm de mudar, senão nunca vai acontecer nada! Às vezes parece que eles querem fazer-nos passar pelo que passaram... Isso é tão mau! É tão mau não aceitar as mudanças. Mudanças são necessárias para um futuro melhor. É preciso mudar. E só não o fazemos porque não nos permitem.
É triste ver o mundo assim. Se nos dessem a conhecer o mundo onde vamos viver ganhavam mais. Aposto que vou chegar aos 18 anos sem saber sequer depositar um cheque!
Precisamos de tomar medidas. E é por isso que vamos lutar!😉💪

Sem comentários:

Enviar um comentário